Topo

Internazionale

Lukaku volta a provocar após título: 'Quero ganhar pelo time, Ibra por si'

Romelu Lukaku, atacante da Inter de Milão - REUTERS/Alberto Lingria
Romelu Lukaku, atacante da Inter de Milão Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 12h01

Nesta semana, Romelu Lukaku voltou a provocar Zlatan Ibrahimovic. Em uma entrevista para o jornal italiano Il Corriere della Sera comentou sobre o sueco: "Ele quer vencer para si mesmo, eu quero vencer pela Inter, e Cristiano Ronaldo pela Juventus."

Em janeiro, os jogadores se envolveram numa polêmica depois de uma discussão grave entre eles em um jogo da Taça da Itália.

"Estávamos perdendo por 1 a 0, tinha perdido um gol e estava um pouco zangado. As palavras dele me atingiram. Não estou feliz por ter reagido assim, mas não sou do tipo que se deixa abater. Sou humilde e tranquilo, sou um vencedor e luto até a morte pelos meus companheiros e pela vitória", justificou.

Apesar disso, Lukaku comentou que a presença de Ibra no futebol italiano é importante. "Ibrahimovic é um grande jogador, venceu em todos os clubes em que esteve e marcou mais de 500 gols. Precisamos deste tipo de jogador na Série A", disse.

O camisa 9 também mencionou a sua relação com a Inter de Milão: "Desde criança eu sonhava em jogar pela Inter, por isso já tinha até aprendido italiano". No último final de semana a Inter conquistou o Campeonato Italiano ao vencer o Crotone.

Internazionale