Topo

ANÁLISE

Lavieri: "Palmeiras precisa ser cobrado, mas não é vexame se for eliminado"

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 12h00

Nesta quinta-feira (6), o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos por 3 a 2 no Allianz Parque e manteve suas chances de classificação no Campeonato Paulista. Embora precise de uma combinação de resultados para avançar às quartas de final, a equipe tenta mostrar que seu 'laboratório' no estadual deu bons resultados.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte —com os jornalistas Luiza Oliveira, Milly Lacombe, Menon e Danilo Lavieri— a situação do Palmeiras no Paulista foi debatida, bem como os possíveis efeitos de uma eliminação ainda na primeira fase.

Para Lavieri, uma eventual queda não deve ser encarada como um fracasso. "O Palmeiras pode usar o Paulista como laboratório, mas isso não tira a responsabilidade de trazer resultados. E acho que tem tido esses resultados. O Renan está jogando bem, tem sido muito elogiado. O Giovani é um atacante promissor. Vexame mesmo seria o caso do Santos, de ser rebaixado. O Palmeiras precisa ser cobrado, mas a palavra vexame é um pouco forte", comentou.

Já Menon acredita não só que o Palmeiras vai se classificar como também entrará com força na disputa pela taça. "Foi um jogo bem bacana, que deixou o Palmeiras com a classificação próxima, embora não dependa só dele. O time vai classificar e vai firme para disputar o título", opinou.

O Palmeiras está em terceiro lugar no grupo C do Paulistão com 18 pontos, um a menos do que o Novorizontino. O Red Bull Bragantino, líder com 22, já está classificado. Na última rodada, o time alviverde visita a eliminada Ponte Preta, enquanto a equipe do interior encara o Corinthians em Itaquera.

Mesmo com o time atuando com formações alternativas em boa parte do estadual, Lavieri considera válidas algumas cobranças, mas também ressalta que não é o pior dos mundos ficar fora das quartas de final do Paulistão. "Dá para o Palmeiras receber críticas e deveria ter jogado melhor em algumas partidas, como contra o Botafogo. [Uma possível eliminação no Paulista] Não deveria trazer maiores consequências para o restante da temporada", concluiu.