Topo

Klopp sai em defesa de Firmino e explica poucos gols: 'Temporada complexa'

Firmino vive temporada com menos gols desde que chegou ao Liverpool - Andrew Powell/Liverpool FC
Firmino vive temporada com menos gols desde que chegou ao Liverpool Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 20h22

Após uma temporada brilhante, coroada com o sonhado título da Premier League, Liverpool e Roberto Firmino amargam uma baixa no futebol . Enquanto os Reds decepcionaram nas competições, o brasileiro também não está no seu melhor momento. Mas, ainda sim tem o respaldo do comandante Klopp, que entende a má fase.

"Bobby não está cansado, velho ou perdido, nada disso. Eu vejo tudo no treino e é só uma questão de levar isso para o jogo. E não é só ele. Mas, você pode passar por esses momentos, e, para ele é temporário, não é para sempre, com certeza", disse o alemão.

Por enquanto, Firmino disputou 43 partidas na temporada que está por acabar, e só balançou as redes em seis oportunidades. No ano passado, marcou o dobro e em comparação com sua melhor temporada no Liverpool, o camisa 9 marcou 21 a mais que na atual.

E é justamente o contexto da temporada que complica a vida do brasileiro, segundo Klopp. A pandemia e as lesões que desfalcaram o time atrapalham. ''São muitas coisas complexas acontecendo nesse ano e, até agora, é por causa disso que tivemos essa temporada. Não há desculpas, espero que esteja claro, mas é uma descrição. Bobby é um exemplo disso, mas ele treina muito bem e isso é ótimo", explicou.

O Liverpool entra em campo neste sábado, contra o Southampton em busca da vaga para a Liga Europa. Em 7º lugar, os Reds estão a quatro pontos do West Ham, faltando quatro jogos para o fim da competição.