PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Juca: Luan fez belo gol, mas dizer que está ressurgindo é um baita exagero

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 16h39

Classificação e Jogos

Pelo segundo jogo consecutivo do Corinthians, Luan foi participativo, deu passes importantes e fez gols, desta vez na vitória diante do Sport Huancayo, do Peru, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, na qual o clube alvinegro conseguiu vencer a primeira para manter suas chances de classificação para as oitavas de final.

No podcast Posse de Bola #123, Juca Kfouri analisa a atuação do camisa 7 corintiano, a vitória diante do time peruano e não vê motivos para que o torcedor do Corinthians se empolgue com Luan e nem com o time comandado por Vagner Mancini.

"O Luan fez mais um belíssimo gol, como havia feito contra o São Paulo. A gente sabe que ele é perfeitamente capaz de fazer isso. Daí a dizer que ele está ressurgindo, renascendo é um baita exagero, não há nenhum indício disso, nenhum", diz Juca.

"Ontem mesmo errou passes facílimos, algumas bolas que seriam definitivas para que o Corinthians fizesse gol, ele adiantou, então nada do que tenha acontecido no jogo do Corinthians ontem leva a poder ser otimista em relação ao time", completa.

Embora a vitória por 3 a 0 tenha mantido a possibilidade de classificação, Juca destaca a distância que já tem na pontuação o Peñarol, que venceu seus três jogos, e acha improvável que o Corinthians possa avançar na competição, dada a necessidade de vencer em Montevidéu e contar com mais um tropeço da equipe uruguaia contra River Plate do Paraguai ou Sport Huancayo.

"O Corinthians não está vivo na Sul-Americana, o Corinthians precisa ganhar do Peñarol na semana que vem lá em Montevidéu, nada indica que venha a ganhar, e mesmo que ganhe, ainda esperar um outro tropeço do Peñarol, que é improbabilíssimo. Este time peruano que o Corinthians derrotou ontem, o time do Íbis também derrotaria lá no Peru, eventualmente na altitude de 3 mil e tantos metros da cidade do clube, que não foi necessário, porque os bastidores funcionaram para levar o jogo para Lima", diz Juca.

"A vitória do Corinthians foi um treino em que ficou revelado mais uma vez a capacidade que o Corinthians tem de perder gols, era para ter sido os oito que o Grêmio fez", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol