Topo

Inter x Juventude: Ramírez usa Praxedes e Mauricio juntos no time

RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2021 19h00Atualizada em 08/05/2021 18h13

Internacional e Juventude se enfrentam neste sábado (8), no segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. O time de Miguel Ángel Ramírez precisa vencer para ir à final. O vencedor do duelo encara o ganhador do confronto entre Grêmio e Caxias. Na partida de ida, o Juventude venceu pelo placar 1 a 0. O duelo não tem gol qualificado e qualquer escore com diferença de um gol leva a decisão aos pênaltis.

Onde assistir

O Premiere transmite a partida. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário e local

O jogo acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A partida começa às 19h (horário de Brasília).

Sem Taison e Patrick, Ramírez usa Praxedes e Mauricio

Sem contar com Taison no Estadual, pois ele não está inscrito, nem Patrick, que segue lesionado, Miguel Ánger Ramírez optou por Praxedes e Mauricio juntos. O ex-Cruzeiro será mantido pela ponta, com o colega no meio-campo. Palacios volta após ficar fora do jogo do meio da semana, pela Libertadores.

Escalações

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio.

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Castilho e Wescley; Capixaba, Matheus Peixoto e Marcos Vinicios.

Arbitragem

Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Matheus Olivério Rocha
VAR: Wagner Reway (PB)

Como chegam

O Inter vem embalado pela histórica goleada de 6 a 1 em cima do Olimpia, pela Copa Libertadores. Mais do que isto, o time de Miguel Ángel Ramírez venceu as últimas três partidas no Beira-Rio com largo escore. O fator local é considerado chave para o duelo com o Juventude. Na partida de ida, o Inter reclamou do gramado do estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

A escalação tem a volta de Palacios, que cumprir suspensão na Libertadores, e ausência de Taison — que não está inscrito no Gauchão. Patrick, lesionado, segue como desfalque.

O Juventude chega com a vantagem do empate. O time de Marquinhos Santos deve manter a base do jogo de ida da semifinal e com aposta de contra-ataque. Marcos Vinicios é um dos destaques da equipe, também pelo gol da vitória na primeira partida do confronto.