Topo

Estádio onde jornalista foi agredida é interditado pelo TJD-PI

Jornalista foi agredida enquanto trabalhava - Reprodução/Twitter
Jornalista foi agredida enquanto trabalhava Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 20h28

O Estádio Municipal Felipe Raulino, mais conhecido como Felipão, foi interditado por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) na tarde de hoje. A decisão acontece dois dias após o local ter sido palco de uma briga generalizada na partida entre Altos e Fluminense-PI, válida pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. A jornalista Emanuelle Madeira, que trabalha para a TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, foi agredida dentro de campo na ocasião.

Na decisão judicial assinada por Marcelo Pio, presidente do TJD-PI, avaliou-se que havia "provas gravíssimas" que indicavam a precariedade e falta de segurança do estádio.

"No presente caso estão presentes os requisitos autorizadores da medida excepcional, já que os fatos narrados e demonstrados pelas provas que arrimam a exordial são gravíssimos e suficientes para indiciar a precariedade da praça desportiva e da segurança a ela imposta para a realização de eventos desportivos", diz a decisão.

Homem que agrediu jornalista é suspenso

O TJD-PI também decidiu pela suspensão de João Paulo dos Anjos Abreu, o Joãozinho, que havia sido credenciado pelo Altos para a partida. Foi ele quem agrediu a jornalista Emanuele Madeira no meio da confusão.

Imagens mostraram o exato momento em que a jornalista, que fazia a filmagem com um celular no gramado do Estádio Felipão, foi surpreendida por um homem que retirou à força o aparelho de suas mãos, a agrediu e a xingou. "Ei, ei, não tô sendo filmado aqui, não, moça. Pois é, pois não venha filmar ninguém aqui, não", ameaçou o homem que em seguida toma o celular da jornalista.

Emanuele Madeira deixou o estádio escoltada pela Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência contra o agressor.

Com a suspensão, João Paulo dos Anjos Abreu está proibido de entrar em qualquer estádio de futebol do Piauí até o julgamento em definitivo pela Comissão Disciplinar do Tribunal.

Em nota, o Altos pediu "sinceras desculpas" pelo incidente, mas negou que Joãozinho tivesse qualquer vínculo com o clube.