Topo

Fluminense

Com gol, Kayky é o mais jovem a marcar pelo Flu na Libertadores: 'Feliz'

Kayky se tornou jogador mais jovem a marcar pelo Fluminense na Libertadores - Mailson Santana/Fluminense FC
Kayky se tornou jogador mais jovem a marcar pelo Fluminense na Libertadores Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2021 00h15

Foi com um gol de Kayky que o Fluminense arrancou importante empate com o Junior-COL pela Libertadores. Além da liderança do grupo D, o atacante de 17 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Tricolor na competição.

"Fico feliz de poder ser o jogador mais novo a marcar pelo Fluminense nessa competição. Estava ansioso por esse gol. Já vinha buscando nos outros jogos e ele não estava saindo. A gente trabalha essa jogada. Os jogadores maiores atacam o primeiro pau para desviar para o segundo, e ainda bem que o gol saiu", celebrou o moleque de Xerém.

Com cinco pontos, o Flu se manteve no primeiro lugar da chave à frente do River Plate, que tem a mesma pontuação, nos critérios de desempate. Os colombianos Junior e Independiente Santa Fe, com dois, completam o equilibrado grupo D da Libertadores.

No domingo, o Tricolor vira a chave e enfrenta a Portuguesa pela semifinal do Campeonato Carioca. O time de Roger Machado empatou no jogo de ida e tem a vantagem de dois resultados iguais nesta fase da competição.

Fluminense