Topo

Ceará x Bahia: onde assistir, horário e escalações da final do Nordestão

Primeiro jogo foi vencido pelo Ceará com gol de Jael - Jhony Pinho/AGIF
Primeiro jogo foi vencido pelo Ceará com gol de Jael Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/05/2021 16h00

Ceará e Bahia entram em campo neste sábado (8) pela finalíssima da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Na primeira partida, disputada no Estádio Pituaçu, o Vozão conquistou a vitória com um gol de Jael no fim do segundo tempo. O confronto coloca os dois melhores ataques da competição um contra o outro, já que ambos marcaram 20 gols. O Ceará tem ainda a melhor defesa: foram só três gols sofridos até aqui.

O jogo marca feitos importantes para os times, os os únicos representantes do Nordeste na Copa Sul-Americana. O Ceará, por exemplo, tem a possibilidade de chegar ao terceiro título, sendo os três de forma invicta. A taça taça também pode simbolizar o terceiro título regional de Guto Ferreira, que pode se tornar o técnico que mais conquistou a competição.

No outro lado, o título coloca o Bahia no topo em número de troféus ao lado do Vitória, que ganhou quatro edições do Nordestão.

Bahia e Ceará entram em campo com desfalques. O Tricolor perdeu três jogadores: Luiz Otávio foi expulso na primeira partida, enquanto Nino Paraíba e Patrick de Lucca receberam o terceiro cartão amarelo. No Vozão, Charles foi expulso e também está de fora.

Onde assistir

É possível assistir à partida por meio do UOL Esporte Clube, serviço em que se pode acompanhar todos os jogos transmitidos pelo NordesteFC ao vivo ou sob demanda. SBT NE, Fox Sports e Live FC também transmitem o duelo.

Estádio e horário

Arena Castelão, às 16h.

Prováveis escalações

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Oliveira, Pedro Naressi, Charles; Vina, Mendoza; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Conti, Juninho, Matheus Bahia, Matheus Galdezani, Thaciano, Daniel, Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Arbitragem

Árbitro: Denis da Silva Serafim/Alagoas

Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/Alagoas

Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira/Alagoas

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/Rio Grande do Norte

Últimos jogos

Bahia e Ceará vivem uma maratona de jogos. Por conta do calendário do futebol brasileiro, ambos entraram em campo em dias sequenciados. O Bahia jogou na terça-feira (4) pela Copa Sul-Americana com o time principal, num empate de 2 a 2 contra o Independiente (ARG), e na quarta-feira (5) uma equipe alternativa enfrentou a Jacuipense, pelo Campeonato Baiano, e venceu por 1 a 0. O Vozão jogou na quarta pela Sul-Americana e empatou com o Bolívar, fora de casa, por 0 a 0, com reservas. Um dia depois, usou um time alternativo para ganhar do Crato por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense.