Topo

Barça posta homenagem a Suárez: 'Hoje rivais, mas sempre amigos'

Luis Suarez durante partida entre Barcelona e Bayern de Munique em Lisboa -
Luis Suarez durante partida entre Barcelona e Bayern de Munique em Lisboa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 13h04

Um dia antes do confronto direto entre Barcelona e Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol, o perfil oficial do clube catalão no Twitter homenageou o atacante Luís Suárez.

"Fomos companheiros. Hoje, somos rivais. Mas, sempre seremos amigos", dizia a publicação.

Com a camisa do Barcelona, Suárez disputou 283 jogos e marcou 195 gols. Durante os seis anos em que defendeu o clube catalão, o atacante uruguaio levantou inúmeros troféus, como: Liga dos Campeões, Taça da Espanha, Campeonato Espanhol, Supertaça da Espanha, Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa.

Além de ter formado uma dupla fatal com Messi, também fez parte do trio MSN, quando Neymar ainda estava no clube e ganharam a Liga dos Campeões de forma espetacular.

O jogo entre líder e terceiro colocado pode deixar o Atlético mais perto do título ou colocar o Barcelona na ponta. A partida acontece neste sábado (8), às 11h15 (de Brasília).

Possível homenagem:

Luís Suárez voltará ao Camp Nou neste sábado (8) para enfrentar o Barcelona em um jogo decisivo pela disputa do Campeonato Espanhol. Será a primeira vez que o uruguaio jogará no estádio catalão com a camisa do Atlético de Madri e o Barça pretende homenagear seu eterno artilheiro.

A intenção dos donos da casa, no entanto, ainda não está confirmada, já que a ação precisa passar por uma aprovação da Liga. Por conta da pandemia e seus protocolos, qualquer atividade precisa ser liberada previamente.