Topo

Atlético-MG x Tombense: onde assistir, horário, escalação e arbitragem

Atlético-MG e Tombense foram os finalistas da edição passada do Campeonato Mineiro, na qual o Galo levou a melhor - Alessandra Torres/AGIF
Atlético-MG e Tombense foram os finalistas da edição passada do Campeonato Mineiro, na qual o Galo levou a melhor Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2021 16h30

O Atlético-MG volta a campo amanhã e encara o Tombense com enorme vantagem sobre os braços. Com os 3 a 0 na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, a equipe comandada pelo técnico Cuca terá pela frente, a partir das 16h30, um Gavião-Carcará praticamente abatido. O duelo, com mando do time da capital, acontecerá no Mineirão.

Líder isolado da primeira fase da competição, o Atlético-MG é o grande favorito ao caneco, assim como aconteceu na temporada passada. Focado também na Copa Libertadores, na qual ocupa o topo do Grupo H, o Galo deve, mais uma vez, entrar com equipe mesclada no Estadual. Na quinta-feira (13), o adversário será o América de Cali, na Colômbia.

O Tombense, por sua vez, tenta fazer partida diferente neste sábado (8). Quarto colocado da primeira fase e com o troféu de "campeão do interior" garantido pelo segundo ano consecutivo, o Gavião-Carcará promete não facilitar a vida dos atleticanos, mesmo com enorme desvantagem no marcador.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo pay per view do canal Première.
O Placar Uol também acompanha o duelo ao vivo.

Estádio e horário

A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, e está marcada para às 16h30 (Horário de Brasília).

Prováveis escalações

Atlético-MG: Matheus Mendes, Mariano, Réver, Rabello (Gabriel), Dodô; Allan, Jair (Alan Franco), Hyoran, Tardelli, Marrony (Sasha) e Vargas (Hulk). Técnico: Cuca

Tombense: Felipe Garcia; Deivid, Wesley, Arthur e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias, Pablo e Jhemerson; Rubens e Keké. Técnico: Rafael Guanaes.

Desfalques

Mandante da partida, o Atlético-MG não terá o volante argentino Matías Zaracho, que trata de lesão no tornozelo. Além dele, os goleiros Everson (suspenso) e Rafael (lesão no ombro) também não estarão entre os relacionados.

O Tombense segue sem o lateral João Paulo e o atacante Daniel Amorim, ambos com covid-19.

Arbitragem

Árbitro: Paulo César Zanoveli
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Júnio Benevenuto

Últimos resultados

Enquanto o Atlético-MG vem de vitória por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores, o Tombense descansou para tentar se recuperar dos 3 a 0 sofridos pelo Alvinegro no último final de semana.