Topo

Internacional

Saravia volta ao Inter e ameniza dano com possível saída de Rodinei

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2021 12h00

Renzo Saravia voltou a jogar pelo Inter. Depois de mais de sete meses afastado com uma grave lesão no joelho direito, que passou por cirurgia, o argentino entrou no segundo tempo do duelo com o Olimpia, ontem (5). O regresso pode amenizar a possível saída de Rodinei, cujo contrato acaba no fim do mês.

Com direitos ligados ao Flamengo e atuando em Porto Alegre por empréstimo, Rodinei deve deixar o clube gaúcho. Sua multa rescisória é considerada alta e o Rubro-Negro não aceita liberar em novo empréstimo no mesmo molde.

O fim do período em Porto Alegre coincide com sua melhor fase. Líder em assistências do elenco, ele deu mais uma na goleada por 6 a 1 contra os paraguaios. Em escanteio, o cruzamento encontrou a cabeça de Cuesta, que colocou na rede.

Saravia sempre foi citado como futuro titular do time. A volta aos jogos acontece exatamente dentro do período previsto, considerando que, aos poucos, ele poderá ficar mais tempo em campo até que tenha caminho aberto para titularidade.

Heitor é considerado peça importante neste processo. Enquanto o argentino buscar o melhor ritmo, caberá ao mais jovem a manutenção do modelo proposto por Miguel Ángel Ramírez.

Com Lucas Masetti e Vinícius Tobias também no grupo, a lateral direita é vista como setor repleto de alternativas, mesmo considerando a saída de Rodinei. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube não cogita investir para a chegada de outra opção.

Internacional