Topo

Paulista - 2021

Mauro aprova reservas em clássicos, mas vê 'papelão' em eventual eliminação

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

06/05/2021 13h33

Depois de Hernán Crespo escalar os reservas do São Paulo no clássico contra o Corinthians, hoje é a vez de o Palmeiras ir a campo contra o Santos com um time alternativo - ou, nas palavras de Abel Ferreira, 'até mesmo com o sub-17 ou sub-20'. Para Mauro Cezar, que abordou o assunto no "Fala, Maurão", os técnicos adotam postura correta no Paulistão.

"É a postura correta. Você tem que priorizar e tem elenco para isso. O Palmeiras consegue montar um time reserva bom, e colocar 100% na Libertadores", diz o colunista do UOL Esporte.

Mauro Cezar ressalta, porém, que os times grandes têm obrigação de avançar ao mata-mata do Paulistão mesmo jogando com os reservas.

"A discussão é curiosa e resiste ao tempo. Os times grandes, até pelos elencos que têm, tem por obrigação fazer um bom papel no Estadual porque seus adversários, em maioria, são de nível técnico inferior. Então, mesmo usando reservas, é evidente que os grandes têm condição de oferecer mais", destaca.

"As escolhas me parecem absolutamente perfeitas, mas isso não tira a mancha de uma eventual eliminação precoce para quem tem tantos reservas de bom nível", acrescenta.

Para Mauro Cezar, o Palmeiras fará um 'papelão' caso não consiga avançar às quartas de final do Estadual. O time alviverde precisa fazer a sua parte e ainda torcer contra o Novorizontino.

"Se o Palmeiras não classificar, será um papelão, mas tem que priorizar o que é mais importante, ainda mais com um pé fora da fase de mata-mata do Campeonato Paulista", completa.