Topo

Filho de Claudio Adão sobre pai com covid: "Era um cavalo, mas foi pra UTI"

Cláudio Adão jogou por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - Laís Torres/CBF/divulgação
Cláudio Adão jogou por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco Imagem: Laís Torres/CBF/divulgação

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 12h00

Ainda sem conseguir falar muito, o ex-atacante Cláudio Adão está se recuperando da covid-19. O ex-jogador de 65 anos passou 13 dias na UTI e agora, segue o processo de fisioterapia, em casa, duas semanas após deixar o hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Felipe Adão, também ex-atacante e filho de Cláudio, contou como foram os dias do pai no hospital: "No décimo dia (com a covid), ou a pessoa ganha uma melhora ou ela piora. No caso do meu pai, ele criou um trombo na panturrilha e começou a baixar a saturação. Eu mesmo levei ele para o hospital. Foi para a UTI, mas não ficou entubado", conta.

Como Adão já teve problemas de arritmia, os médicos o mantiveram em observação. "Ele estava com o batimento um pouquinho alto. Só que, quando você fica em observação no hospital, é normal o quadro piorar um pouco. Mas ele saiu, está 100%, já".

Cláudio Adão passou por clubes como Flamengo, Corinthians e Vasco e, mesmo depois dos 60 anos, ainda exibe boa forma física. Isso, porém, não impediu que seu quadro progredisse para uma das formas mais graves da doença: "Você vê o meu pai, é um cavalo. É uma roleta russa, quando ia se esperar que o meu pai ia passar por isso, parar na UTI? Ele se cuidava usando máscara e tudo, se cuidava geral", finalizou.