Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Champions: 'Acharam que eu estava acabado', dispara Thiago Silva

Zagueiro Thiago Silva durante a partida entre Chelsea e Real Madrid - Getty Images
Zagueiro Thiago Silva durante a partida entre Chelsea e Real Madrid Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 00h56

O zagueiro Thiago Silva estará mais uma vez em uma decisão de Champions League. Dessa vez com a camisa do Chelsea, o brasileiro afirmou que gosta de 'sonhar grande', e que sua idade 'não condiz' com o bom desempenho apresentado em campo. 'Acharam que o Thiago estava acabado', desabafou, após cravar a classificação.

"Independente da idade, todas as pessoas tem sonhos. Eu prefiro sonhar grande. Acredito que o mesmo tempo que você tem para sonhar pequeno, você pode sonhar grande. Meu sonho é sempre grande. Eu acredito que nao envelhece, só fica mais dicícil. As pessoas acharam que o Thiago estava acabado. A idade no papel nao condiz com a qualidade dentro de campo, com o futebol bem jogado", disse à TNT Sports.

Thiago elogiou os companheiros de zaga no PSG. "Ao mesmo tempo, tenho consciência de que tenho dois cães de guarda do meu lado, então faz com que minha performance se mantenha em alto nível. Acredito que pelo suporte desses jogadores também", completou.

O brasileiro encara a segunda decisão seguida no torneio como 'mais uma chance', e traçou um comparativo com a derrota na Libertadores para a LDU, quando defendia o Fluminense.

"As vezes, na nossa trajetória, a vida nos dá uma segunda oportunidade. A primeira, foi difícil, foi dolorosa, sentimos muito a perda, espero que a segunda possa ser diferente. Com todo respeito a equipe do City, vamos entrar para vencer. A mesma situação aconteceu comigo na Libertadores. Só que eu nao tive a segunda oportunidade. De repente seja o momento de comemorar tudo que a gente vem passando, sofrendo", pontuou.

Após vencer o Real Madrid na semifinal, os Blues vão disputar a decisão contra o Manchester City, em Istambul, na Turquia, no dia 29 de maio

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: