Topo

Barcelona pede para mandar jogos no Estádio Olímpico,diz jornal

Cerimônia de abertura da Olimpíada de 1992, no Estádio Olímpico Montjuic, em Barcelona - David Madison/Getty Images
Cerimônia de abertura da Olimpíada de 1992, no Estádio Olímpico Montjuic, em Barcelona Imagem: David Madison/Getty Images

Colaboração para o UOL

06/05/2021 18h04

O presidente do Barcelona, Juan Laporta, se reuniu nesta quinta-feira (6) com a prefeita Ada Colau. Foi o primeiro encontro entre representantes do clube e da cidade após a eleição de Laporta em 7 de março. De acordo com o jornal 'Marca', o Barcelona teria pedido para a prefeitura agilidade nas permissões para a construção do Espai Barca e a possibilidade de utilizar o Estádio Olímpico durante a reforma do Camp Nou.

O Espai Barca é um projeto que visa revitalizar a área no entorno do Camp Nou, criando um grande complexo esportivo. Aprovadas em 2014 através de votação popular, as reformas nunca saíram do papel. Por conta disso, Laporta teria pedido que o plano original fosse atualizado. "O Barcelona expressou à prefeitura o desejo de promover algumas pequenas mudanças arquitetônicas no projeto para torná-lo mais sustentável e tecnológico", revelou o Marca.

A reforma do espaço faria com que o clube catalão não pudesse atuar em seu estádio durante um período. Por conta disso, Laporta teria pedido para que o Estádio Olímpico fosse liberado para uso do Barcelona, assim como fez o Espanyol que utilizou a instalação entre 1997 e 2009, ano em que inaugurou o Cornellà-El Prat.