Topo

Barcelona inicia conversas para contratar Aguero, diz emissora inglesa

Sergio Aguero em ação durante partida do Manchester City na Liga dos Campeões 2020-21 - Divulgação/Manchester City FC
Sergio Aguero em ação durante partida do Manchester City na Liga dos Campeões 2020-21 Imagem: Divulgação/Manchester City FC

Colaboração para o UOL

06/05/2021 09h48

O Barcelona iniciou conversas para contratar Sergio Aguero. De acordo com a emissora inglesa 'Sky Sports', o clube catalão contatou os representantes do argentino para tentar a negociação com o atacante que não renovará o seu contrato com o Manchester City ao final da temporada. A decisão de Aguero em deixar o clube inglês após 10 anos já foi anunciada, mas o destino do atacante segue indefinido.

De acordo com a emissora inglesa, a contratação de Aguero seria um agrado para convencer Lionel Messi a permanecer na equipe. "O Barcelona espera convencer o capitão Lionel Messi, companheiro de equipe internacional de Aguero, a permanecer no clube para além deste verão", escreveu em seu site.

Aguero está no City desde 2011 e é o maior artilheiro da história do clube inglês com 258 gols marcados. Nesta temporada, porém, o atacante de 32 anos atuou apenas 17 vezes e marcou quatro gols pelo time que está na final da Liga dos Campeões e pode conquistar o Campeonato Inglês no fim de semana.