Topo

Real Madrid

Vini Jr lamenta eliminação na Champions: 'Não jogamos como queríamos'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 18h34

Vinícius Junior lamentou a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões, hoje. Após a derrota por 2 a 0 contra o Chelsea, o brasileiro disse que os comandados de Zinedine Zidane não jogaram como queriam e esbarraram em um adversário extremamente qualificado.

"Não jogamos como queríamos e foi complicado, o Chelsea tem um bom time, bastante jogadores bons e temos que seguir brigando para ganhar a liga e o que falta para a gente", disse ele.

Após uma atuação apagada, o atacante evitou entregar um 'favorito' para a decisão que acontecerá no dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia. Em seu ponto de vista, ambos os finalistas são candidatos ao título.

"Na final nunca tem favorito, vai ser um grande jogo, dois times muito bem treinados, com muitos jogadores de qualidade e que seja uma grande final", finalizou.

O Real Madrid volta aos gramados no próximo domingo, (9), contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Atual segundo colocado da La Liga, os Merengues buscarão nestas quatro últimas rodadas a liderança, que pertence ao Atlético de Madri, que tem dois pontos de diferença.

Nova posição?

No jogo de hoje, Zidane optou por uma escalação que teve Vini Jr atuando pela direita, algo diferente do comum. Apostando em um formato de 3-5-2, Vini jogou mais próximo de Militão.

Na maioria das vezes, o atacante é utilizado pela esquerda, em um setor mais ofensivo do campo, diferente do que aconteceu na partida de hoje, (5), contra o Chelsea.

"Foi a segunda vez, joguei contra o Getafe, mas é a primeira vez que começo nessa posição para pressionar e defender um pouco o Militão. Acredito que fui bem, preciso jogar mais vezes, treinar, melhorar e fazer grandes coisas onde o mister me colocar", enfatizou Vini.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Real Madrid