Topo

Corinthians

Tarcísio Pugliese é o novo técnico do sub-20 do Corinthians

Tarcísio Pugliese assume o sub-20 do Corinthians - Reprodução Instagram
Tarcísio Pugliese assume o sub-20 do Corinthians Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 17h25

Horas depois de anunciar a saída de Fernando Yamada do cargo de gerente das categorias de base, o Corinthians formalizou a contratação de Tarcísio Pugliese como novo técnico da categoria sub-20. O treinador chega para substituir Márcio Bittencourt, que vinha trabalhando como interino, e terá a missão de trabalhar com a nova diretoria na reformulação da categoria.

Pugliese possui a Licença A da CBF Academy, o que lhe permite comandar até mesmo o time profissional caso seja necessário. O treinador trabalhou no XV de Piracicaba nas duas últimas temporadas e chega ao clube do Parque São Jorge com o aval do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade.

"Estou muito feliz com a oportunidade de dirigir a equipe sub-20 do Corinthians, um clube com uma história de formação de grandes atletas para o futebol. Será um ótimo desafio para a minha carreira participar deste projeto pensando no futuro do clube. Espero poder entregar um bom trabalho pensando no desenvolvimento desses meninos", afirmou Pugliese em sua chegada ao clube.

Nesta temporada, o Corinthians tem pela frente o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria. O Timãozinho foi eliminado logo na estreia da Copa do Brasil Sub-20 e, por isso, tem o calendário mais espaçado do que em outros anos. A principal função da categoria, no entanto, é promover atletas para o elenco principal do Alvinegro.

Ficha técnica

Nome completo: Tarcísio Pugliese Barbulio

Data de nascimento: 08/08/1980

Local de nascimento: São Paulo - SP

Auxiliar técnico: Ponte Preta

Ex-clubes como técnico: Luverdense, São José-SP, Nacional-AM, Icasa, Oeste, Caldense, Guarani, Volta Redonda, Ituano e XV de Piracicaba.

Títulos: Campeão Mato-Grossense 2007 e 2009

Corinthians