Topo

T. Silva após vaga na final da Champions: 'PSG optou por me deixar sair'

Thiago Silva é um dos três zagueiros do Chelsea, semifinalista da Champions - Divulgação
Thiago Silva é um dos três zagueiros do Chelsea, semifinalista da Champions Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

05/05/2021 20h43

Capitão do Paris Saint-Germain na temporada passada, o zagueiro Thiago Silva foi dispensado pelo clube francês. Pouco menos de um ano depois, o zagueiro comemora a classificação para a final da Liga dos Campeões, enquanto seu ex-clube foi derrotado na semifinal. Questionado sobre esse fato, o zagueiro disse que a escolha de sair do PSG foi do próprio clube.

"O PSG fez a escolha deles, me deixar ir. 'Limpou' o Tuchel também. É difícil explicar. Para mim foi triste, mas o mais importante é que estamos felizes aqui no Chelsea", disse o atleta de 35 anos em entrevista para a RMC Sport após a partida desta quarta-feira contra o Real Madrid.

Thomas Tuchel foi treinador do Paris Saint-Germain entre 2018 e 2020. Demitido no final do ano, ele substituiu Frank Lampard no Chelsea em janeiro, recuperando a equipe no Campeonato Inglês e levando os Blues até a final da Liga dos Campeões.

"Com a chegada de Thomas Tuchel, acho que muita coisa mudou. Merecíamos nosso resultado. Aqui (na Inglaterra) é diferente: todo fim de semana jogamos um jogo da Liga dos Campeões, e acho que no final estamos melhor preparados. Isso foi demonstrado hoje", comparou o zagueiro entre as temporadas na França e na Inglaterra.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: