Topo

Chelsea

Preteridos no PSG, T. Silva e Tuchel vão à 2ª final de Champions seguida

Zagueiro Thiago Silva durante a partida entre Chelsea e Real Madrid - Getty Images
Zagueiro Thiago Silva durante a partida entre Chelsea e Real Madrid Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 18h53

O mundo dá voltas no futebol. E para Thiago Silva e Thomas Tuchel bastou uma temporada de Liga dos Campeões para isso acontecer. Sem espaço no Paris Saint-Germain, ambos estão novamente na final da Champions. Só que desta vez pelo Chelsea, que venceu o Real Madrid e assegurou vaga na decisão.

O caso do zagueiro e do treinador é curioso. Os dois fizeram parte da campanha que levou o PSG à inédita final da Liga dos Campeões na temporada passada. Eles, porém, perderam espaço no time francês logo após a derrota na decisão contra o Bayern de Munique.

Thiago Silva deixou o PSG ao término da temporada passada. Ele não teve o vínculo renovado após oito anos. Posteriormente, o zagueiro criticou a postura do clube francês nas tratativas.

Já Tuchel foi demitido do PSG em dezembro do ano passado. Ele, que havia chegado ao Parque dos Príncipes em 2018, ainda tinha mais seis meses de contrato, mas teve a relação desgastada. No início da temporada atual, ele chegou a reclamar bastante da falta de reforços. As críticas levaram a atritos com Leonardo, diretor de futebol do PSG.

Curiosamente, o destino de Tuchel foi Chelsea depois de deixar Paris. Em Londres, reencontrou Thiago Silva e levou o time inglês à decisão da Champions após nove anos.

"Thiago Silva? Ele foi meu capitão em Paris, é um capitão extraordinário. Temos um relacionamento profissional com muita confiança. Ele é um cara incrível, ele tem muito caráter, ele foi ótimo no segundo tempo", destacou o treinador após a vitória nesta quarta-feira.

Será a terceira vez do Chelsea na final da Champions. A última vez havia sido na temporada 2011-12, quando sagrou-se campeão. Antes disso, a equipe ficou com o vice na edição de 2007-08.

A final entre da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea está marcada para o dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Chelsea