PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Nova investida? Carille cita Edenilson e mais três como possíveis alvos

Edenilson, meio-campista do Inter, já foi alvo do Al-Ittihad em outro momento - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson, meio-campista do Inter, já foi alvo do Al-Ittihad em outro momento Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

05/05/2021 14h19

Técnico do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Fábio Carille falou sobre as características de reforços que gostaria de receber. Segundo ele, seu time precisa de um jogador que "pense o jogo". Ao citar exemplos das características almejadas, falou de Edenilson, do Inter, Scarpa, do Palmeiras, Cazares, do Fluminense, e Luan, do Corinthians.

"Preciso de armadores em sua essência. Não que tenham que ser eles, mas pelas características. Um Edenilson, um Scarpa, um Luan, um Cazares... É a característica, um cara que pensa", disse o técnico ao programa De Placa no Youtube.

Do quarteto, apenas Edenilson já foi sondado pela equipe árabe. No ano passado, uma negociação se alongou por algumas semanas até que o atleta permaneceu no clube de Porto Alegre. O Al-Hilal também já tentou tirar o meio-campista do Beira-Rio, mas não teve sucesso.

Luan chegou a ter a possibilidade de saída do Corinthians, Cazares, antes de se transferir para o Fluminense, chegou a ser trabalhado no mercado árabe, mas não houve investida consistente em nenhum dos casos.

Scarpa, por sua vez, esteve na mira do Al-Nassr, da Arábia Saudita, do Trabzonspor, da Turquia, e do Atlético-MG. Mas ficou no Verdão.

"Meu time corre muito, é muito vertical. Quem tem muita moral por aqui, é ídolo, é o Tcheco (ex-jogador). É esse estilo, um jogador cadenciado, que a bola chega e para, que pensa. Essa será minha busca se o clube me der condições", completou.

Carille tem contrato com o Al-Ittihad apenas até junho deste ano. Seu time ocupa o terceiro lugar no campeonato local, dois pontos atrás do líder, Al-Hilal.

Internacional