Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Não tenho nada a provar', diz Tuchel após 2ª final seguida de Champions

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 19h09

Thomas Tuchel falou sobre a segunda final consecutiva na Liga dos Campeões em sua carreira como treinador. Ao ser questionado sobre o assunto, o comandante alemão evitou traçar comparações sobre o trabalho atual no Chelsea, e o anterior, com o Paris Saint-Germain.

"Não tenho nada a provar em comparação com o PSG, é apenas um presente para mim trabalhar todos os dias no futebol, ter caras todos os dias que confiam em mim e me dão a oportunidade de ser um treinador", disse ele.

Ainda no assunto, ele classificou a oportunidade de trabalhar em ambas as equipes e chegar em finais tão importantes, como um presente e destacou que cada uma tem sua peculiaridade.

"Eu considero isso um presente. (?) A cultura é diferente em cada equipe. Só quero falar do Chelsea hoje, encontrei um clube muito forte, um clube voltado para a vitória. Tive muito apoio desde o primeiro dia e a Premier League é simplesmente fantástica. É um prazer ser treinador aqui", finalizou.

Na temporada anterior, sob o comando do Paris Saint-Germain, Tuchel perdeu a final da competição para o Bayern de Munique.

Desta vez, após vencer o Real Madrid na semifinal, o comandante alemão terá a oportunidade de disputar a decisão contra o Manchester City, em Istambul, na Turquia, no dia 29 de maio.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: