Topo

Corinthians

Mauro: Clássico pode ser divisor de águas para Luan, mas ainda é muito cedo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2021 04h00

Elogiado pela boa atuação no clássico contra o São Paulo, Luan está no caminho para voltar a apresentar o bom futebol dos tempos de Grêmio? Mauro Cezar analisa o tema no "Fala, Maurão" deste início de semana e diz que o dérbi até pode ser um divisor de águas, mas ressalta que ainda é muito cedo para apostar na total recuperação do jogador.

"[Boa atuação] Cria-se uma nova onda de otimismo em relação a esse jogador e que há muito tempo não consegue jogar o futebol da época do Grêmio. Vale a pena acreditar que o meia está no caminho pra apresentar aquele futebol?", opina o colunista do UOL Esporte.

"Um jogo não dá pra tirar conclusões. Luan precisa de uma sequência de boas partidas pra mostrar que pode ser algo parecido com aquele Luan dos melhores momentos do Grêmio. É muito tempo jogando bem abaixo daquilo", acrescenta.

Para Mauro Cezar, Luan precisa mostrar bom futebol em mais jogos para que a confiança nele se recupere.

"É um jogo marcante, pode até ser um divisor de águas, mas ainda é muito cedo para apostar em Luan. O período sem jogar bem é infinitamente mais longo que esse curto período em que ele se destacou, que se resume em uma partida", completa.

Corinthians