Topo

Justiça suspende liminar, e Bahia jogará duas vezes em 24 horas

Gilberto, do Bahia, perdeu pênalti diante do Independiente - Jhony Pinho/AGIF
Gilberto, do Bahia, perdeu pênalti diante do Independiente Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/05/2021 16h55

Um dia após o Bahia entrar em campo e empatar com o Independiente (ARG) em 2 a 2 pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, a juíza Suzana Maria Inácio Gomes suspendeu a liminar concedida pela 7ª Vara do Trabalho de Salvador que determinava o adiamento da partida entre Jacuipense e Bahia marcada para esta quarta-feira (5) às 19h30, pelo Campeonato Baiano. Ou seja, se mantida a decisão, o Tricolor vai jogar duas vezes em 24 horas por dois campeonatos diferentes.

O pedido para adiar a partida foi feito pelo Sindap-BA (Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia) após a Conmebol determinar a mudança na data do jogo entre o Esquadrão e a equipe argentina. A entidade alegou que os jogadores não teriam intervalo mínimo de 66 horas de descanso entre uma partida e outra.

A FBF (Federação Baiana de Futebol) argumentou à Justiça que o Bahia possui duas equipes para disputar competições distintas e, por isso, a suspensão do jogo contra o Jacuipense não tinha fundamento.

Ainda de acordo com a FBF, a mudança no jogo de hoje resultaria na suspensão de toda a rodada pela necessidade de que as partidas aconteçam simultaneamente, já que são válidas pela última rodada da fase de pontos corridos do estadual.

A liminar publicada ontem (4) pela manhã determinou o adiamento da partida depois que 10 membros da comissão do Independiente testaram positivo para a covid-19 no desembarque em Salvador.

Com os desfalques, a Conmebol em, primeira decisão, optou por adiar a partida para a noite desta quarta-feira, no mesmo local em que o jogo pelo Campeonato Baiano aconteceria, porém, voltou atrás e manteve a partida para ontem.

A partida do Estadual tem cara de decisão já que o vencedor dependerá apenas de si para se classificar para a próxima fase. Doce Mel, Unirb, Vitória e Jacuipense disputam as vagas provisórias de Atlético-BA, Bahia de Feira e Bahia, 2º, 3º e 4º colocados respectivamente.

A Juazeirense já está classificada para a fase de semifinal com cinco pontos de vantagem para a última equipe no G4.