Topo

Internacional

Inter "esquece" Guerrero e vive expectativa por estreia de Taison

Taison vai voltar a jogar pelo Inter e estreia deve ser hoje - Ricardo Duarte/Inter
Taison vai voltar a jogar pelo Inter e estreia deve ser hoje Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2021 04h00

Não é o momento de pensar em Paolo Guerrero. Toda a polêmica que tomou os últimos dias, com a possibilidade de rescisão de contrato do peruano, e o final da história, ontem, com a permanência dele, está posta em segundo plano hoje (5). Isso porque as atenções estão voltadas para Taison. Contra o Olimpia, pela terceira rodada do grupo B da Libertadores, o atacante poderá, finalmente, voltar a vestir a camisa do Inter.

Com mais tempo de trabalho junto ao grupo e a suspensão de Palacios, o camisa 10 está cotado para começar como titular o jogo das 21h (de Brasília). E o rendimento embala a expectativa dos colorados.

"A gente conta muito com o Taison. É uma das estreias mais esperadas dos últimos tempos. Passei a admirar ele ainda mais agora porque vejo o comprometimento nos treinamentos. Acredito que soma muito para nós em liderança e alegria", disse o goleiro Marcelo Lomba.

"Ele é um cara que dentro de campo é driblador, técnico, finalizador, mas no vestiário tem uma alegria contagiante. Estamos na expectativa que possa buscar seu melhor entrosamento. O que eu tenho visto nos treinamentos me empolga. Eu passo a mesma expectativa da torcida. Se tiver que ser amanhã, que deus o abençoe e que possa arrebentar."

Ídolo do clube, campeão da Libertadores de 2010, Taison voltou após mais de dez anos na Ucrânia. Sua chegada foi o principal acréscimo ao time. E não apenas na parte técnica, mas como liderança aos mais jovens e símbolo de uma época vencedora.

"A história fala por si só. O Taison dispensa apresentações, ele já chega como liderança técnica. No ambiente, chega como referência para os mais jovens. Ele é multicampeão, com carreira consolidada na Europa, e admiro ainda mais porque ele quis vir para o Inter, e não veio para brincar, veio para somar, para fazer a diferença", disse Lomba. "Ele tem chegado sempre antes dos treinamentos, feito muito bem a parte física, a gente está com muita expectativa. Agora é tocar a bola para ele, deixá-lo confortável."

Como não está inscrito no Gauchão, e não foi utilizado contra o Deportivo Táchira, o atacante de 33 anos ainda não teve a oportunidade de voltar a vestir a camisa vermelha. Agora, porém, a chance de estar em campo é muito grande. O próprio Miguel Ángel Ramírez indicou, após o jogo com Juventude, que a estreia realmente deve acontecer.

Guerrero em segundo plano

Por isso, o "caso Guerrero" fica em segundo plano. Após reunião com o jogador e seu agente, a direção do Inter disse que o jogador irá cumprir seu contrato e que a situação está contornada. Nada disso importa a partir de agora. Afinal, é dia de Taison.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X OLIMPIA

Data e hora: 05/05/2021, às 21h (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Auxiliares: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (ambos argentinos)

Inter
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Mauricio; Taison, Caio Vidal e Galhardo.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Olimpia
Olveira; Benítez, Maciel, Polenta, Iván Torres; Recalde, Ortiz e Quintana; Ramon Sosa, Estigarribia e Walter Gonzáles.
Técnico: Sergio Orteman.

Internacional