Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Independiente: atletas 'deportados' do Brasil por covid-19 testam negativo

Jogadores do Independiente ficaram retidos no aeroporto de Salvador após testes positivos de covid-19 - Reprodução/Twitter
Jogadores do Independiente ficaram retidos no aeroporto de Salvador após testes positivos de covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 13h46

O Independiente informou, na noite de ontem, que os 11 membros da equipe barrados no aeroporto de Salvador testaram negativo para a covid-19 na chegada à Argentina.

A informação foi divulgada horas depois do empate em 2 a 2 entre o clube e o Bahia, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Oito jogadores e três integrantes da comissão técnica do Independiente não puderam ficar concentrados com o time para o duelo, que foi disputado na capital baiana.

Isso porque os envolvidos receberam testes positivos de coronavírus no desembarque ao Brasil, apesar de, segundo o clube, estarem negativados e aptos para a viagem.

A confusão ficou ainda maior quando os contaminados foram mantidos no local sem água e dormindo algumas horas no chão, fato que deixou diretores do Independiente indignados. Eles precisaram pegar um voo de volta para o país de origem.

No retorno à Argentina, o clube emitiu o seguinte comunicado: "os onze deportados pelas autoridades sanitárias baianas já estão na Argentina. Os testes de antígeno foram realizados na aterrissagem e todos tiveram resultado negativo para covid-19".