Topo

Corinthians

Fernando Yamada deixa a gerência da base, mas segue no Corinthians

Yamada, à esquerda, era um dos responsáveis pelas categorias de base do Corinthians  - Dassler Marques/UOL
Yamada, à esquerda, era um dos responsáveis pelas categorias de base do Corinthians Imagem: Dassler Marques/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 15h04

O ex-goleiro Fernando Yamada deixou hoje (5) o cargo de gerente das categorias de base do Corinthians. O dirigente será realocado em outra função dentro do clube, ainda não definida, mas não trabalha mais no departamento de formação de atletas.

A categoria de base do clube do Parque São Jorge passa por uma reformulação. Nos próximos dias, o Corinthians deve anunciar o novo diretor do departamento e também o substituto do ex-gerente. Um novo técnico para a equipe sub-20 ainda é estudado pelos cartolas do Timão.

Goleiro do Corinthians no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, Yamada assumiu a gerência do departamento de formação de atletas em 2017. Seu trabalho era prospectar novos talentos, integrar a base com o profissional e conseguir a promoção dos garotos ao time principal do Alvinegro.

Leia, na íntegra, a nota publicada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta data, Fernando Yamada não responderá mais pela gerência das categorias de base. O ex-goleiro será transferido do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians.

Clube e funcionário estudarão conjuntamente projetos para o futuro.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista"

Corinthians