Topo

Santos

Santos: Pepa já tem acordo com time português e é mais um a recusar oferta

Pepa, técnico do Paços de Ferreira (POR) - @fcpacosdeferreira
Pepa, técnico do Paços de Ferreira (POR) Imagem: @fcpacosdeferreira

Bruno Andrade, Eder Traskini e Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

05/05/2021 04h00

O Santos voltou a procurar o técnico português Pepa, do Paços de Ferreira, mas novamente viu a investida dar errado. O Peixe, que não chegou a firmar proposta oficial, viu o estrangeiro recusar a possibilidade de estar à frente do clube pois, segundo apurou o UOL Esporte, tem um acerto encaminhado com um time português.

A primeira sondagem ocorreu antes da chegada de Ariel Holan, que decidiu deixar a Vila Belmiro na semana passada (26). O Paços de Ferreira é sensação no Campeonato Português e vem batendo diversos recordes históricos do clube, estando muito perto de garantir classificação para a nova Europa Conference League — competição abaixo da Liga Europa e Liga dos Campeões.

Segundo a coluna De Primeira, um dos motivos que fizeram o português rejeitar o convite foi ouvir referências ruins sobre o clube, que é visto no mercado como instável e desorganizado após as saídas do também português Jesualdo Ferreira e Holan.

Sem definições, o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes é o responsável pelo Santos no momento e viu o time reagir ontem (4) pela Libertadores ao golear The Strongest por 5 a 0. A diretoria já buscou Guto Ferreira e Lisca, mas ambos recusaram a oferta. Fernando Diniz divide opiniões no Comitê de Gestão, pois alguns gestores não veem o treinador com perfil para assumir a equipe. Até o momento não houve proposta firmada.

Vale lembrar que o clube se livrou da punição na Fifa após a venda de Soteldo, mas até o momento não contratou reforços. A direção optou por esperar a chegada de um treinador, mas corre o risco de sofrer uma nova punição a qualquer momento pelos casos de Cueva e Gabigol.

Santos