Topo

Corinthians

De olho no Sport Huancayo, Corinthians treina no CT da seleção peruana

Corinthians treinou no CT da seleção peruana nesta quarta (5) - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians treinou no CT da seleção peruana nesta quarta (5) Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 19h44

O Corinthians está pronto para medir forças com o Sport Huancayo, amanhã (6), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Na tarde desta quarta, o elenco do Timão treinou em La Videna, o CT da seleção peruana, em Lima, e acertou os últimos detalhes antes da partida. A tendência é de que o técnico Vagner Mancini mantenha o esquema com três zagueiros.

A equipe do Parque São Jorge contou com todos os atletas que viajaram ao Peru no treinamento. O clube faz mistério e divulgará a escalação apenas uma hora antes do início da partida diante do Sport Huancayo, mas a comissão técnica não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que empatou com o São Paulo na Neo Química Arena no último domingo.

Desta forma, o Corinthians deve entrar no gramado do estádio Nacional de Lima com Cássio; João Victor, Gil (Jemerson ou Bruno Méndez) e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Camacho (Ramiro) e Lucas Piton; Luan, Gustavo Mosquito (Otero) e Jô.

Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, a última atividade antes da partida em solo peruano foi marcada por um trabalho tático, com Mancini corrigindo o posicionamento dos atletas, passando as informações colhidas a respeito do adversário e dando instruções. O elenco também fez alguns exercícios visando as bolas paradas.

Terceiro colocado do Grupo E da Copa Sul-Americana com apenas um ponto ganho em seis disputados, o Corinthians tenta uma reviravolta dentro da chave. O Peñarol lidera o grupo com 100% de aproveitamento e o grande rival do Alvinegro na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Corinthians