Topo

Corinthians

Corinthians tem seis jogadores no DM; veja a situação de cada um deles

Cantillo foi titular contra o Peñarol e agora desfalca o Corinthians na Copa Sul-Americana - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Cantillo foi titular contra o Peñarol e agora desfalca o Corinthians na Copa Sul-Americana Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 12h07

Titular do Corinthians na partida contra o Peñarol, na semana passada, o volante Victor Cantillo foi diagnosticado ontem (4) com uma lesão muscular na coxa esquerda e precisou ser cortado da lista de relacionados para o jogo contra o Sport Huancayo, no Peru. O meio-campista se junta a outros cinco nomes como desfalques do Timão. Abaixo, veja a situação de cada um dos machucados do Alvinegro.


Danilo Avelar

O zagueiro está de molho desde a primeira quinzena do mês de outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Depois de operado, Avelar cumpre diariamente a programação da comissão técnica e já faz alguns exercícios com bola no CT Joaquim Grava, mas ainda separado dos demais atletas. O defensor está em um estágio avançado de sua recuperação, mas o clube adota uma precaução antes de recolocá-lo para trabalhar com o elenco.

Ruan Oliveira

O meia se machucou sozinho em um treino no dia 1º de setembro do ano passado (aniversário do Corinthians), rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou ser operado. No início deste ano, o jovem, de apenas 21 anos, estava avançando com velocidade em seu tratamento, mas contraiu covid-19 e teve sintomas graves da doença. Recuperado, Ruan agora tenta recuperar o tempo perdido. A tendência é de que, em até duas semanas, ele possa reiniciar o trabalho com os fisiologistas — o último estágio antes do processo de transição.

Gustavo Mantuan

Revelação da base do Corinthians, Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino com a Seleção Brasileira Sub-20, no fim de outubro do ano passado. Dentre todos os que estão sob os cuidados do departamento médico, o meia é o que está mais longe de retornar aos gramados. Mesmo assim, segundo apurou o UOL Esporte, o atleta está em um estágio 'acima do previsto' em sua recuperação.

Xavier

O volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino do último sábado (1) e desfalca o Corinthians nos próximos jogos. Ainda não há uma previsão de quando o meio-campista retorna aos treinamentos com o restante do elenco, mas a lesão não é grave e não será necessária a intervenção cirúrgica.

Guilherme Biro

O lateral sofreu uma lesão muscular no dia 5 de abril e foi desfalque nos treinamentos no CT Joaquim Grava. Recuperado, Biro está em estágio avançado da transição do departamento médico aos gramados e aos poucos vai sendo reintegrado ao elenco. O jogador da base ainda nem sequer fez sua estreia como profissional do Corinthians e aguarda uma oportunidade com Vagner Mancini.

Victor Cantillo

O volante sofreu a mesma lesão muscular que Guilherme Biro. A tendência é de que a recuperação leve em torno de quatro semanas, mas o departamento médico do Corinthians evita falar em um prazo para o retorno do colombiano aos gramados.

Corinthians