Topo

Chelsea

Chelsea é 1º finalista da Champions masculina e feminina na mesma temporada

Jogadores do Chelsea comemoram gol contra o Real e classificação para a final da Champions - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Jogadores do Chelsea comemoram gol contra o Real e classificação para a final da Champions Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 19h18

Com a vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Real Madrid e sua classificação para a final da Liga dos Campeões, o clube inglês passou a ser o primeiro a ter suas equipes - masculina e feminina - na final da Champions na mesma temporada.

As meninas dos Blues venceram o Bayern de Munique no jogo de volta da semifinal, por 4 a 1 - haviam perdido o primeiro por 2 a 1 -, e garantiram, pela primeira vez em sua história, uma vaga na final da Champions feminina.

A competição da Uefa de futebol feminino começou a ser disputada na temporada 2001/02 e a equipe que mais vezes levantou a orelhuda é o Lion, com sete títulos em 19 possíveis. A final deste ano será disputada entre o clube inglês e o Barcelona, no dia 16 de maio, às 16h (de Brasília).

A equipe comandada por Thomas Tuchel vai enfrentar o Manchester City no dia 29 de maio, em Istambul. O horário do confronto ainda não foi definido. Essa será a terceira final disputada pelos Blues, sendo vice em 2008 (perdendo para o Manchester United) e campeão em 2012 (vencendo o Bayern).

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Chelsea