Topo

Casillas foi socorrido após suspeita de novo infarto

Casillas com a taça durante a abertura da Copa do Mundo da Rússia - Maxim Shemetov/Reuters
Casillas com a taça durante a abertura da Copa do Mundo da Rússia Imagem: Maxim Shemetov/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2021 11h00

O ex-goleiro do Real Madrid Iker Casillas passou por um susto no último dia 28 de abril. Segundo publicação da revista espanhola Hola hoje (5), o ex-jogador sentiu fortes dores no peito e precisou ser socorrido no Hospital Universitario Quirónsalud Madrid. Após bateria de exames, um novo infarto foi descartado.

Casillas sofreu infarto em 2019, quando defendia o Porto. Na época, o espanhol foi internado com urgência e submetido a um cateterismo. Após recuperação, o goleiro anunciou oficialmente sua aposentadoria em agosto de 2020.

Segundo a reportagem, Casillas estava jogando pádel - esporte com raquetes popular na Espanha - com seus amigos quando sentiu as dores e seu coração acelerado. O ex-jogador recebeu alta após a realização dos exames e deixou o hospital na madrugada seguinte.

O espanhol marcou história defendendo o gol do Real Madrid entre 1998 e 2015. Foram 725 jogos pelo clube, com cinco títulos espanhóis e três de Liga dos Campeões. O goleiro também venceu a Copa do Mundo de 2010 defendendo a Espanha. Em 2015, se transferiu para o Porto onde ainda jogou mais 156 partidas.