Topo

Inglês - 2020/2021

Campeonato Inglês libera retorno parcial de torcedores a partir do dia 17

Vista do campo do Manchester City; clube lidera a competição e pode receber torcedores já com o título garantido - Jan Kruger - UEFA/UEFA via Getty Images
Vista do campo do Manchester City; clube lidera a competição e pode receber torcedores já com o título garantido Imagem: Jan Kruger - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 08h27

A organização do Campeonato Inglês (Premier League) anunciou, na manhã de hoje, que está liberando a presença parcial de torcedores em estádios a partir do dia 17 de maio.

A medida deve ser aprovada na semana que vem pelo governo britânico, que vai detalhar a porcentagem de ocupação máxima permitida nos locais de jogos.

O acordo dará a cada um dos 20 times envolvidos a chance de receber os fãs em suas casas nas últimas duas rodadas do torneio. Apenas torcedores das equipes mandantes terão acesso às arquibancadas.

A penúltima rodada do torneio nacional, aliás, havia sido adiada justamente pela elaboração da iniciativa - agora, as partidas vão acontecer entre os dias 18 e 19. Os últimos confrontos do Inglês foram marcados para o dia 23.

"A proteção e a proteção dos torcedores são de suma importância. Os clubes têm um histórico comprovado de fornecer ambientes seguros para a covid e têm planos operacionais prontos para receber com segurança os torcedores de volta aos seus estádios", publicou a Premier League, garantindo total cautela contra o coronavírus.

"Isso marca um passo importante para ter os estádios cheios, incluindo os torcedores visitantes, para o início da temporada 2021/22", finalizou a liga.