PUBLICIDADE
Topo

Fortaleza

Henry e Nesta foram oferecidos para treinar o Fortaleza, diz presidente

Thierry Henry foi oferecido ao Fortaleza - David Price/Arsenal FC via Getty Images
Thierry Henry foi oferecido ao Fortaleza Imagem: David Price/Arsenal FC via Getty Images

Colaboração para o UOL

04/05/2021 22h18

O Fortaleza anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda. Antes do acerto com o novo comandante, o clube cearense chegou a conversar com Fernando Diniz e Dorival Júnior, mas as negociações não evoluíram. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ainda revelou que outros nomes foram oferecidos ao clube.

"Recebemos muitas ofertas de nomes de treinadores. Sven-Göran Eriksson, Thierry Henry e Alessandro Nesta. Nomes internacionais. Um sueco, um francês e um italiano. Quando nós abrimos que iríamos ao mercado estrangeiro, começou a pipocar nome de todas as maneiras, e a gente vai filtrando", disse Marcelo Paz, em entrevista à Rádio Verdes Mares nesta terça.

O mandatário também falou sobre a escolha de Juan Pablo Vojvoda. Marcelo Paz detalhou como ocorreu o processo de negociação e até admitiu que não conhecia o treinador.

"No caso do Vojvoda, a primeira pessoa que falou o nome dele no Fortaleza foi o diretor de futebol Alex Santiago. Estávamos conversando sobre nomes e possibilidades, sobretudo nomes mais famosos. E ele disse: 'Olha, tem um cara que faz um trabalho muito bom em times menores, com orçamentos reduzidos, que é o Juan Pablo Vojvoda", contou Paz.

"Eu não o conhecia e nós fomos buscar informações sobre ele. Começamos a nos aprofundar, botamos o CIFEC em campo, para entender como ele jogava", prosseguiu.

Vojvoda tem passagens por Newell's Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera. O novo treinador do Fortaleza deve desembarcar no Brasil ainda esta semana.

" width="560">

Fortaleza