Topo

Internacional

"Tem que resolver isso internamente", diz Lomba sobre Guerrero no Inter

Marcelo Lomba, goleiro do Inter, quer que assunto sobre Guerrero seja tratado internamente - Ricardo Duarte/Inter
Marcelo Lomba, goleiro do Inter, quer que assunto sobre Guerrero seja tratado internamente Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2021 16h56

Marcelo Lomba disse, em entrevista coletiva concedida hoje (4), que a situação de Paolo Guerrero deve ser tratada internamente pelo clube e o jogador. Segundo o goleiro, o elenco do Inter percebe o peruano como parte do grupo e o ideal é que tudo se encaminhe longe dos holofotes.

"O Paolo é um grande amigo, um excelente profissional. Eu, como funcionário do Inter, só tenho a dizer que o clube honra todos seus compromissos. Somos privilegiados de vestir essa camisa. É um clube imenso, com estádio, com a torcida que tem, a tradição. Mas, para não fugir da pergunta, isso tem que se resolver internamente, frente a frente", falou o goleiro.

O ruído começou no sábado, quando Guerrero e seu estafe divulgaram nota revelando desejo de romper contrato com Colorado. O clube, pego de surpresa, disse que não abre mão dos valores previstos no vínculo para rescisão.

Hoje, uma reunião entre as partes manteve o clima de incerteza, mas serviu para que o tema fosse tratado às claras, e não via imprensa.

"É claro que isso envolve muita coisa, contratos... São coisas que não me cabem. Se eu tivesse que falar algo, seria que tem que tratar isso internamente, e não publicamente. Eu acho que o Paolo é um grande jogador, e nós estamos em em um grande clube. Temos que somar forças. Ainda mais neste momento de semifinal de Gauchão, de Libertadores. Com todos juntos, estamos com muita disposição para fazermos um grande ano e sermos vencedores", afirmou Lomba.

O camisa 12 ainda completou dizendo que, hoje, o elenco vê Guerrero como parte do grupo.

"Eu respondo por mim. Na minha cabeça o Guerrero está conosco até o fim do ano, no mínimo. Eu penso em ter o grupo forte aqui, e todos contam com ele. O Paolo trabalha conosco no vestiário, normal, e contamos com ele", sentenciou.

A decisão sobre a questão envolvendo Guerrero foi postergada para após a partida contra o Olimpia. O Inter deve se manifestar oficialmente sobre o caso, se irá ou não romper o vínculo com o jogador de 37 anos.

O duelo está marcado para amanhã (5), às 21h (De Brasília), em Porto Alegre.

Internacional