Topo

Santos

Santos terá Marcelo Fernandes em decisão de Libertadores, dessa vez "solo"

Marcelo Fernandes, auxiliar técnico, comandou o Santos contra o Athletico-PR - Geraldo Bubniak/Santos FC
Marcelo Fernandes, auxiliar técnico, comandou o Santos contra o Athletico-PR Imagem: Geraldo Bubniak/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

04/05/2021 04h00

Após uma semana em busca do substituto de Ariel Holan, que deixou o cargo na semana passada (26), o Santos terá novamente o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes à frente da equipe em uma decisão. Dessa vez, porém, o interino assumirá o Peixe "solo", nesta noite, às 19h15, contra The Strongest-BOL, na Vila Belmiro, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Para Marcelo, não é novidade comandar a equipe na competição continental. Ano passado, quando Cuca foi afastado e até internado por causa do diagnóstico de covid-19, em novembro, o auxiliar esteve à beira do gramado contra a LDU, na vitória por 2 a 1, em Quito, pelas oitavas de final. Porém, o treinador, mesmo no hospital, esteve em contato com seus companheiros de comissão para auxiliá-los.

Hoje, Marcelo trabalhará sozinho. Tomará decisões isoladas, sem interferências. Assim como no final da semana, no empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, pelo Campeonato Paulista. O resultado, aliás, animou os santistas, que via o time sem marcar há quatro jogos.

Marcelo é um nome de confiança da presidência, mas ainda assim o presidente Andres Reuda segue analisando o mercado para contratar um novo treinador. Ele ressaltou que procurará o profissional sem intermediação de empresário e sem multa, além de dar voto de confiança ao interino.

"Negociação muito mais difícil, demora mais. Mas não vamos tirar dinheiro do clube. [Torcedores] Podem reclamar que está demorando, mas não faremos só para ter técnico. O Santos tem comissão fixa, tem o Marcelo Fernandes que consegue levar bem. E quando tivermos condições justas, Santos vai divulgar seu técnico", disse Rueda, ontem (3) ao Meu Peixão.

Vale lembrar que o Santos não venceu os dois primeiros duelos, contra o Barcelona de Guayaquil e Boca Juniors, e está com a pontuação zerada no grupo C da Libertadores, assim como o rival boliviano desta terça.

Santos