PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mídia inglesa destaca classificação do City: 'Fernandinho foi imenso'

Fernandinho aperta a marcação em Verrati, do PSG - PHIL NOBLE/REUTERS
Fernandinho aperta a marcação em Verrati, do PSG Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS

Colaboração para o UOL

04/05/2021 18h34

A classificação do Manchester City para a final da Liga dos Campeões foi destaque nos principais portais ingleses. O 'The Guardian' destacou o brasileiro Fernandinho: "foi imenso". Já a 'BBC' frisou a temporada da equipe que já venceu a Copa da Liga Inglesa e está próxima de vencer o campeonato nacional.

"Aqui está o aniversariante Fernandinho, 36 anos hoje, sorrindo muito. Ele foi imenso esta noite, um dos muitos heróis do City. Phil Foden, Ruben Dias e Riyad Mahrez também são dignos de citação", escreveu o 'The Guardian'.

Já a BBC destacou a temporada da equipe inglesa, que pode conquistar uma tríplice coroa: "O time de Pep Guardiola precisa de uma vitória para se tornar campeão da Premier League, já tendo vencido a Copa da Liga Inglesa. Esta vitória os mantém no caminho certo para uma tripleta".

O Daily Mail, por sua vez, falou sobre a sequência de vitórias da equipe no torneio: "O City também é o primeiro clube inglês a vencer sete jogos consecutivos na Liga dos Campeões ou Copa Europeia - e nenhum time faz isso apenas por habilidade. Há resiliência aqui, um desafio defensivo que enfrentou o Paris Saint-Germain até que, após o segundo gol, eles perderam a cabeça novamente".

O Manchester City conseguiu a classificação após vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 0 na Inglaterra.

Futebol