Topo

Leandro Damião é o terceiro atacante que mais participou de gols em 2021

Leandro Damião é o brasileiro mais conhecido do Kawasaki Frontale, do Japão - Divulgação
Leandro Damião é o brasileiro mais conhecido do Kawasaki Frontale, do Japão Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 17h37

Entre todos os atacantes do mundo neste ano nas principais ligas, o atacante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale do Japão, é o terceiro homem de frente que mais participou de gols quando se fala apenas em competição nacional dos países.

Comparando os últimos 13 jogos em que cada jogador disputou em 2021, número de partidas que Damião atuou, já que o campeonato japonês começou recentemente, o brasileiro teve participação em 16 gols do Frontale, uma média de 1,23. Messi é o primeiro e Lewandowski fica na segunda colocação.

"Fico muito feliz em saber desses números, ainda mais competindo com os melhores jogadores do mundo. Isso me motiva muito a continuar trabalhando e ajudando a minha equipe a conquistar o que planejamos para essa temporada", comemora Damião.

Os outros atletas que aparecem na lista são Seferovic, Mbappe, Lukaku e Kane. Os dados são do Sofascore, site de estatísticas.

Nesta temporada em solo asiático, Damião já marcou nove gols na J. League (campeonato japonês), o que lhe garante a artilharia do time e da competição. Ele ainda é líder em assistências do time e do campeonato (7), além do primeiro em participação de gols (16).

Participações em gols nos últimos 13 jogos das principais Ligas do mundo:

1) Messi - 22 participações - média de 1,69
2) Lewa - 19 participações - média de 1,46
3) Damião - 16 participações - média de 1,23
4) Seferovic - 15 participações - média de 1,15
5) Mbappe e Lukaku - 14 participações - média de 1,07
6) Kane - 11 participações - média de 0,84