Topo

Lahm se rende a criatividade de Guardiola: 'Ele inventa as posições'

Lahm comemora título - Fabian Bimmer/Reuters
Lahm comemora título Imagem: Fabian Bimmer/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 11h52

Philip Lahm se rendeu a criatividade de Pep Guardiola em uma recente entrevista para o 'The Guardian'. Recordando o trabalho ao lado do comandante no Bayern de Munique, o ex-lateral alemão disse que ficava surpreso com a forma que o profissional moldava seus trabalhos.

"As equipes de Guardiola se reconhecem imediatamente, mesmo que as imagens da televisão sejam em preto e branco", disse ele, que completou:

"Além disso, inventa posições para jogadores de futebol excepcionais. Deixou Messi reinterpretar a posição de centroavante porque sabe que grandes jogos são decididos por grandes jogadores. A criatividade é o mais importante. Seu futebol é uma celebração de individualidades."

Os dois trabalharam juntos de 2013 a 2015. No cartel de títulos deste intervalo de tempo estão: Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa, três Campeonatos Alemães e duas Copas da Alemanha.

Guardiola volta aos gramados hoje pela semifinal da Liga dos Campeões, jogando contra o PSG, na Inglaterra, o clube inglês entrará em campo com a vantagem do 2 a 1 no jogo de ida, na França.