Topo

Jornal espanhol critica Neymar: 'Apenas uma Champions em oito anos'

Neymar não conseguiu se destacar no duelo contra o CIty - PHIL NOBLE/REUTERS
Neymar não conseguiu se destacar no duelo contra o CIty Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 18h29

Após a derrota de hoje do Paris Saint-Germain para o Manchester City, por 2 a 0, na semifinal da Liga dos Campeões, a imprensa espanhola não perdoou Neymar. O jornal catalão Mundo Deportivo destacou que o brasileiro levantou apenas uma vez o troféu da principal competição da Europa desde que deixou a América do Sul.

"A eliminação de hoje é mais uma decepção para a coleção de Neymar, numa trajetória de quatro anos no PSG, todos eles com Mbappé ao seu lado", escreveu o diário.

A matéria começa lembrando a chegada de Neymar em 2013 no Barcelona, dois anos após o ápice no Santos, quando conquistou a América. No Barça, formando o espetacular trio MSN, com Messi e Suarez, Neymar brilhou na final da Champions contra a Juventus, sagrando-se campeão. Mas, mesmo no time catalão por mais três temporadas, não conseguiram passar das quartas.

O site ainda lembra que Neymar chegou ao PSG por 222 milhões de euros e que, em suas participações na Champions pelo clube francês, viu seu time ser eliminado sem poder jogar por lesão em duas oportunidades.