Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Jogadores do PSG denunciam xingamento de árbitro na Champions: 'Vá se f...'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 18h28

Ander Herrera e Marco Verratti falaram após a eliminação do Paris Saint-Germain na semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City. Em ambos os desabafos, os atletas denunciaram xingamentos por parte do árbitro holandês Björn Kuipers, que teria repetido algumas vezes a frase: "Vai se f...'.

"Falamos de respeito com os árbitros. O árbitro disse 'vá se f***' a Leandro Paredes. Se dissermos isso, temos uma suspensão de três ou quatro jogos", disse Herrera.

Além dele, o volante italiano também fez a mesma acusação e disse que caso ele tivesse tomado esta atitude, pegaria dez, ou onze jogos, de suspensão.

"O árbitro? Eu também às vezes dizia f*** . Se eu digo f***, levo dez jogos. Claro que falo muito com o árbitro, mas nunca digo f***", esbravejou ele, que completou:

"Claro que há uma desilusão. Até o cartão vermelho, estávamos em jogo. Criamos muitas oportunidades, jogamos bem melhor que eles. Lutamos até o fim, tentamos de tudo. É assim mesmo, no futebol. Fazemos dois anos nos últimos quatro, e é uma boa corrida. Sinto muito, mas vamos tentar de novo até morrermos", finalizou.

Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, os comandados de Guardiola venceram o jogo de volta por 2 a 0 e carimbaram a vaga na decisão, que acontecerá no dia 29 de maio, em Istambul.

Agora, o City aguarda o resultado da partida entre Real Madrid e Chelsea, amanhã. O vencedor será o adversário dos ingleses na decisão da competição europeia. O jogo de ida entre as equipes foi 1 a 1, na Espanha.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: