Topo

Hulk supera Dario, Luan e Robinho em gols pelo Atlético-MG na Libertadores

Com seis gols em 2021, Hulk se tornou o artilheiro isolado do Atlético-MG na temporada - Pedro Souza/Atlético
Com seis gols em 2021, Hulk se tornou o artilheiro isolado do Atlético-MG na temporada Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2021 21h45

O início de uma história feliz. É assim que o atacante Hulk, aos poucos, vai escrevendo o nome nas páginas do Atlético-MG. Com a confiança de Cuca e caindo nos braços da torcida alvinegra, o jogador de 34 anos brilhou novamente na Libertadores, sendo eleito o Man of the Mach (Homem do Jogo) pela Conmebol. Após ter balançado a rede duas vezes contra o América de Cali, da Colômbia, ele repetiu o doblete no triunfo por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño, em duelo disputado nesta terça-feira (4), no Mineirão.

Fazendo a função do "camisa 9" e se tornando a principal peça do setor ofensivo do Galo, Hulk é o artilheiro do time na temporada com seis tentos anotados; foram dois no Campeonato Mineiro e outros quatro na competição mais importante da América do Sul. Nesta última, inclusive, superou os três gols feitos por Dadá Maravilha, Éder Aleixo, Robinho, Guilherme (meia), Serginho, Ziza e Luan.

No atual elenco atleticano, apenas Tardelli tem mais gols feitos em Libertadores. São seis no total. O artilheiro máximo do clube no torneio é Jô, atualmente no Corinthians, que marcou em 11 oportunidades.