Topo

Corinthians

Em busca do 'DNA corintiano', garotos do sub-17 visitam o memorial do clube

Jogadores da categoria sub-17 visitaram o Memorial do Corinthians  - Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Jogadores da categoria sub-17 visitaram o Memorial do Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 15h24

Prestes a realizarem o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da categoria, os meninos da equipe sub-17 do Corinthians fizeram uma visita ao memorial de conquistas do clube, localizado no Parque São Jorge. A ação aconteceu nesta terça (4) e foi idealizada pela diretoria do Alvinegro para aproximar os jovens atletas da história do Timão.

"A ideia do departamento é sempre conectar a história do clube com a desses meninos. A origem do Corinthians é simples, operária, vem de gente que buscava o crescimento. E o clube cresceu, tornando-se uma referência de futebol no Brasil e no mundo. Os nossos meninos precisam sentir, conhecer e saber dessas histórias para buscarem os seus desafios, se espelhando na história e nos atletas que por aqui passaram", explicou o técnico Gustavo Almeida.

A proposta do tour aos garotos do sub-17 foi pensada pela comissão técnica em parceria com os profissionais do NESP (Núcleo Educacional Social-Psicológico) do Corinthians e também com os membros do departamento cultural — responsáveis pelo resgate da história do clube. De acordo com o clube, é uma forma de passar aos meninos o 'DNA corintiano'.

A equipe sub-17 do Corinthians foi a única das categorias de base que não interrompeu os treinamentos durante a paralisação das competições na fase vermelha do plano de contenção à pandemia criado pelo Governo do Estado de São Paulo. Os garotos mantiveram a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta (7), às 21h30, o Timão recebe o Internacional no primeiro jogo da competição nacional. O Corinthians está no Grupo B, ao lado dos gaúchos e também de Atlhletico-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Fluminense, Fortaleza, Santos, Sport e Vasco. As equipes se enfrentam em turno único dentro da chave e os quatro melhores classificados avançam para o mata-mata.

Corinthians