PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

Mancini explica situação de Fessin no Corinthians e deixa futuro em aberto

Fessin durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fessin durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 17h56

Classificação e Jogos

Aguardando a definição de seu futuro, o meia-atacante Fessin pode permanecer no Corinthians para o restante da temporada. O jogador passa por uma espécie de avaliação feita pela comissão técnica e tenta mostrar seu valor nos treinamentos no CT Joaquim Grava. De acordo com o técnico Vagner Mancini, o atleta será avaliado antes que uma decisão seja tomada.

"O Fessin é um atleta do Corinthians. Ele voltou, fez um período de parte física, que todos os atletas fazem e, posterior a isso, ele é reintegrado. Nós observamos para que possamos dar andamento a tudo o que acontece no clube. O Fessin, assim como outros atletas, tem de ser respeitado porque é um atleta do Corinthians. Ele não será tratado de uma forma diferente, assim como já aconteceu com outros jogadores, faremos com o Fessini. Vamos dar a oportunidade e olhá-lo até vermos o que vai acontecer", explicou Mancini ao ser questionado sobre o tema.

Fessin estava emprestado ao Bahia na última temporada e retornou ao Corinthians no fim de março para cumprir seu contrato. O Tricolor de Aço poderia adquirir parte dos direitos do atleta por R$ 2 milhões, mas optou em não realizar a compra. Com isso, o meia-atacante retornou para a capital paulista na última semana do mês de março.

De lá para cá, Fessin fez um trabalho físico com os preparadores do Corinthians. Ao atingir sua melhor forma, o jogador foi integrado ao elenco profissional e segue treinando com o restante de seus companheiros. De acordo com o clube do Parque São Jorge, o período de trabalho é uma espécie de avaliação para ver se o atleta corresponde às necessidades do elenco. Se for bem, o meia-atacante poderá permanecer no Timão.

Embora haja a possibilidade do atleta permanecer no CT Joaquim Grava, as chances são poucas. Isto porque, o jogador não aparece na lista de inscritos do Timão para o Campeonato Paulista e também para a Copa Sul-Americana. Desta forma, as opções seriam utilizá-lo nas partidas do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil.