Topo

LDU faz mudança no time; Flamengo opta por João Gomes na vaga de Gerson

Gabigol lidera Flamengo contra a LDU pela Copa Libertadores 2021 - Twitter Conmebol Libertadores
Gabigol lidera Flamengo contra a LDU pela Copa Libertadores 2021 Imagem: Twitter Conmebol Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/05/2021 21h30

LDU e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (4), pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores 2021. O jogo será às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca. O Rubro-Negro soma seis pontos e é líder da chave, enquanto os equatorianos têm quatro pontos até aqui.

Os donos da casa vão a campo com um esquema 3-4-3. Já o técnico Rogério Ceni, por sua vez, optou por formar a zaga com Arão e Bruno Viana, colocando João Gomes na vaga de Gerson, que está lesionado.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SBT (RJ e parte da rede) e pela CONMEBOL TV. Você também pode acompanhar o duelo em tempo real pelo Placar UOL.

Horário e local

A partida se iniciará às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Escalações

LDU: Gabbarini, Caicedo, Ordoñez e Corozo; Pelarza, Piovi, Alcivar e Cruz; Zunino e Arce; Borja. Técnico: Pablo Repetto.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques

O Flamengo viajou para o Equador sem o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gerson, ambos com problemas musculares. A dupla ficou no Rio de Janeiro em recuperação no departamento médico.

Arbitragem

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Richard Trindad (URU)

PS: Não há árbitro de vídeo (VAR) na fase de grupos da Libertadores.

Últimos jogos

O Flamengo venceu o Volta Redonda, por 3 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca. Já a LDU bateu o Macará, por 2 a 1, pelo Campeonato Equatoriano.