Topo

Internacional

Inter inscreve atacante colombiano de 19 anos na Libertadores

Juan Manuel Cuesta, atacante da base do Internacional, inscrito na Libertadores - Divulgação/Inter
Juan Manuel Cuesta, atacante da base do Internacional, inscrito na Libertadores Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2021 15h41

O atacante Juan Manuel Cuesta, de 19 anos, foi inscrito pelo Inter na Libertadores. O jogador esteve presente na relação provisória para a competição e foi regularizado em tempo de constar no grupo de disponíveis.

O prazo para entrega da lista definitiva é hoje (3). Cuesta chegou egresso do Independiente Medellín e assinou contrato de empréstimo até junho do ano que vem, com cláusula de compra definida.

O jogador já se apresentou e trabalha junto ao time sub-20 do Colorado. Sua utilização dependerá do rendimento e da avaliação do técnico Miguel Ángel Ramírez.

Cuesta chegou apoiado por bom desempenho no futebol colombiano. Com histórico de convocações para seleção de base, o jogador já fazia parte do elenco principal do Independiente Medellíin há duas temporadas. Ao todo fez quatro gols em 41 jogos pela equipe.

Confira o comunicado do Inter:

Comunicamos que o Sport Club Internacional concluiu os procedimentos para contratação do meia-atacante Juan Manuel Cuesta. O atleta, de 19 anos, vindo do Independente Medellín, constou da lista de inscrição provisória da Libertadores, na forma regulamentar e, a partir da finalização dos procedimentos, constará na lista definitiva de inscritos como atleta de número 50.

Atleta assinou contrato até junho de 2022 e passa a integrar o grupo sub-20.

Internacional