PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Independiente é barrado em Salvador e jogo com Bahia fica em risco

Lucas Romero (dir), do Independiente, durante jogo pela Sul-Americana - RONALDO SCHEMIDT / AFP
Lucas Romero (dir), do Independiente, durante jogo pela Sul-Americana Imagem: RONALDO SCHEMIDT / AFP

Colaboração para o UOL

03/05/2021 23h16

Adversário do Bahia nesta terça-feira pela Copa Sul-Americana, o Independiente-ARG encontrou sérios problemas no seu desembarque no Brasil. O elenco foi barrado no aeroporto de Salvador. O fato ocorreu pois as autoridades não permitiram a entrada de jogadores que, mesmo já tendo testado negativo depois de infecção pela covid-19, apresentaram resultados positivos para a doença.

Juan Insaurralde, Tucu Hernández e Arregui estavam recuperados da covid, viajaram com o elenco do time argentino, porém testaram positivo no desembarque em Salvador. Arregui chegou a ficar no banco de reservas na derrota da equipe para o Atletico Tucuman no último domingo. Os outros dois atletas se juntaram ao plantel para a viagem ao Brasil.

"A delegação do Independiente segue no aeroporto de Salvador. Apesar de ter apresentado toda a documentação exigida, as autoridades sanitárias não respondem e geram um atraso de mais de cinco horas, sem fornecer água ou comida aos presentes", postou o clube no Twitter.

Outros jogadores da equipe argentina testaram positivo para a Covid: Sebastián Sosa, Gonzalo Asís, Fabricio Bustos, Alan Soñora, Domingo Blanco, Lucas Romero, Alan Velasco, Silvio Romero e Nicolás Messiniti.

Diante da situação, o duelo desta terça-feira fica em risco. Caso o trio do Independiente seja proibido de entrar no Brasil, o elenco deve retornar para a Argentina. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o caso.

O Independiente é o líder do grupo B da Copa Sul-Americana, com seis pontos. O Bahia está em segundo, com quatro. O Montevideo City Torque ocupa a terceira posição, com um ponto, e o Guabirá não somou pontos após duas rodadas.

Futebol