Topo

Arsenal

Henry reforça apoio a CEO do Spotify em compra do Arsenal: 'DNA de volta'

Técnico do Montreal Impact, Thierry Henry - USA TODAY USPW
Técnico do Montreal Impact, Thierry Henry Imagem: USA TODAY USPW

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2021 19h16

Thierry Henry se pronunciou oficialmente a favor sobre a possibilidade de compra do Arsenal pelo CEO do Spotify, Daniel EK. Em entrevista para o Monday Night Football, da Sky Sports, ele confirmou que faz parte do time potencial de aquisição.

"É verdade (que faz parte do time). Daniel é um torcedor do Arsenal. Ele não disse isso para publicidade, ele é torcedor do Arsenal há muito tempo. Ele se aproximou de nós, nós o ouvimos. E sabíamos, antes de mais nada, que ele queria envolver os torcedores", começou por dizer.

Ainda no assunto, o ex-jogador francês deixou claro que a intenção principal do investidor é 'retomar o DNA' da equipe inglesa', a qual ele tem um grande apreço.

"Ele quer reinjetar o DNA do Arsenal, a identidade que acho que se foi há muito tempo. Ele já estendeu a mão e disse que arrecadou os fundos para fazer uma boa oferta. Muita gente tem gritado que querem que o dono saia. Estamos tentando oferecer uma solução, envolvendo a torcida e o DNA do clube", pontuou.

Por fim, o ídolo do Arsenal e todos outros os times que passou se rendeu a Daniel e enfatizou a ideia de que a proposta tem como real interesse fazer com que o Arsenal tenha uma melhora dentro e fora dos gramados

"Mas, mais importante, ele é um torcedor. Ele quer ter certeza de que o time pode ser o que costumava ser. Daniel é um homem honesto, transparente", analisou Henry, que completou:

"Se eu não fizesse parte da licitação, teria apoiado de longe. Porque quero que o clube seja um pouco melhor e que os adeptos estejam envolvidos. Não é tanto sobre o que está acontecendo no campo, é o que está acontecendo fora do campo. E os fãs não estão felizes com isso."

Arsenal