Topo

Corinthians

Carille: 'Taça do Duílio é colocar Corinthians na linha financeiramente'

Carille diz que resolver a situação financeira deve ser o foco da diretoria do Corinthians - Reprodução
Carille diz que resolver a situação financeira deve ser o foco da diretoria do Corinthians Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 18h40

Ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille, hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, afirmou que é hora do alvinegro pensar em se recompor financeiramente. Ele avalia o que o time precisa para melhorar o desempenho em campo, e aponta o Flamengo como um bom exemplo de gestão.

"Eu vivi dentro do Corinthians por 10 anos e três meses, é uma vida, uma história. Tem sim suas dificuldades, ninguém pode chegar aqui e falar que é um supertime. Acho que com poucas peças pontuais vira um time forte. Acertar três pecinhas ali, não digo que campeão, mas vai ser um time melhor. Acho que a melhor vitória, melhor conquista, a taça que o Duílio vai levantar é começar a colocar o Corinthians na linha financeiramente", comentou, em entrevista ao programa 'De Placa', da TNT Sports.

"Não são três anos para arrumar isso, a gente teve um exemplo recente do Bandeira [Eduardo Bandeira de Mello], quando ele vai para a televisão e diz 'não me cobra nada, vamos colocar a casa em ordem'. Olha o que o Flamengo é hoje. O Corinthians tem que passar por esse processo, mas tem que colocar a cara e ser claro com a imprensa e com o torcedor. Se não vira uma bola de neve, ali na frente ninguém vai conseguir segurar mesmo" pontuou.

Carille também lembrou da boa fase do Cruzeiro, antes da explosão de uma grave crise financeira que culminou no rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

"Olha o que aconteceu com o Cruzeiro. Foi multicampeão, bi do Brasileiro, Copa do Brasil, sempre na Libertadores. Eu me preocupo muito, e é o que eu penso. Diretoria ter a humildade, não sei se essa é a palavra, dar um passinho para traz, ir para a televisão e dizer 'a situação é essa'. E repetindo: A melhor conquista do Duílio é começar a casa em ordem financeiramente no Corinthians. Não vão ser só três anos. Vai precisar de mais tempo.

Carille levou o Ittihad do risco do rebaixamento a 3ª colocação na temporada, e está prestes a conquistar uma vaga na Champions League da Ásia. Perto do fim de contrato, ele revelou ter recebido sondagens de outras equipes e estar aberto a volar ao país.

Corinthians