Topo

Corinthians

Atuação de Luan no Majestoso acende faísca por recuperação no Corinthians

Luan comemora seu gol no clássico entre Corinthians e São Paulo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luan comemora seu gol no clássico entre Corinthians e São Paulo Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 04h00

A partida contra o São Paulo não saiu da forma como o Corinthians imaginava, mas serviu para mostrar que o clube pode recuperar um de seus principais nomes do elenco: o meia Luan. Autor do primeiro gol e responsável pelo início da criação da jogada do segundo do Timão no Majestoso, o camisa 7 foi um dos destaques do clássico e ganhou elogios do treinador.

"Não tenho dúvida que o Luan fez hoje [ontem] um grande jogo. O que todos nós esperamos do Luan é exatamente isso. A grande mudança, e o que me chamou muita atenção, não foi o lance do segundo gol, foi a participação no jogo, foi ver que ele brigou, dividiu, disputou bola no alto. É isso que nós queremos", explicou o técnico Vagner Mancini, demonstrando satisfação com aquilo que foi apresentado pelo jogador.

Internamente, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a melhora de Luan passa por uma mudança na conduta do jogador. Quase sempre reservado com a imprensa, o meia declarou recentemente em entrevista que gostaria de voltar a ser titular e cobrou a comissão técnica — mesmo que essa não tenha sido sua intenção.

O posicionamento fora das quatro linhas, a demonstração de evolução no dia a dia do CT Joaquim Grava e também a saída de Cazares para o Fluminense foram determinantes para que Luan ganhasse espaço no Corinthians. O jogador já tinha feito bons jogos contra Ferroviária e Ituano, e recuperado a titularidade na equipe.

Contudo, a atuação contra o São Paulo e sua participação nos dois gols servem de alento para que o jogador volte a render aquilo que apresentou no Grêmio em anos passados. Luan está no clube do Parque São Jorge desde o início de 2020, é um dos jogadores mais caros do elenco e a maior esperança da torcida para um meio de campo mais efetivo.

Corinthians